O que poderia representar o amor de uma mãe pelos seus filhos? Será que as palavras poderiam descrever tal amor?
Qualquer tentativa de explicação fica sem resposta, pois não há como justificar o tamanho da abnegação e do amor que este ser tão sublime possui pelos seus filhos. Basta olhar suas atitudes, principalmente as que aconteceram ao longo da história da vida dos seus filhos.
Não há, no mundo, outro ser com uma importância tão imensa. A importância da mulher é tão grande que nas tradições religiosas que trouxeram o conceito do monoteísmo (Deus único) ao mundo, a mulher, diferente do homem, é vista como um ser completo, tornando-se mais completa ainda quando esta mulher passa a ser mãe. É algo comparável ao próprio Deus, haja vista ser dotada de um amor incondicional, que não vê nem se doa por medida e não somente isso, pois é a capacidade criadora inerente a si mesma que faz da mulher, mãe. A capacidade de gerar, de uma massa disforme, um ser completo. A mãe, de uma certa forma, é Deus trazendo vida ao mundo.
________________
No dia 15 de maio de 2013, a Escola proporcionou uma singela homenagem às mães. Foram convidadas, para esta homenagem, todas as mães dos alunos da Escola, bem como as alunas que já passaram pela experiência criadora de gerar um filho.As homenagens foram realizadas na manhã deste dia, com apresentações, poesias, cânticos,...
O evento foi realizado parte no espaço físico da Escola e outra parte na Igreja de São João Batista, as homenagens produziram alegria e renovação.
Após passado o momento de homenagens, aproveitou-se a oportunidade para entregar os boletins escolares aos pais, mães ou responsáveis presentes referente a 1ª unidade didática escolar. Os que desejaram falar com os professores quanto ao desempenho escolar dos seus filhos aproveitaram a oportunidade para tal.
Clique na imagem para ver mais fotos!